Andrologia - IUN - Instituto de Urologia e Nefrologia

17 4009-9191
Rua Voluntários de São Paulo, 3826
São José do Rio Preto / SP

Urologia

Andrologia

Infertilidade

É a dificuldade de um casal obter gravidez no período de um ano de tentativas, isto é, tendo relações sexuais sem uso de nenhuma forma de anticoncepção. A possibilidade de um casal normal obter gravidez, por ciclo menstrual, é de aproximadamente 20% e que, após um ano, mais de 80% dos casais conseguirão gravidez. Acredita-se que 15% dos casais sejam inférteis.
Impotência (Disfunção Erétil) - é a dificuldade persistente de obter e/ou manter uma ereção suficiente para permitir uma atividade sexual adequada. Aproximadamente 50% dos homens adultos com mais de 40 anos têm alguma queixa em relação às suas ereções.

 

Andropausa (DAEM - Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino)

Trata-se de uma diminuição gradual dos níveis sanguíneos da testosterona que acompanha o envelhecimento e que pode estar associado a uma significante diminuição da qualidade de vida dos homens. A prevalência deste distúrbio varia de 10 a 30% dos homens já na sexta década de vida.

 

Ejaculação precoce ou rápida

É a ejaculação que acontece, de forma persistente, com mínimo estímulo antes ou logo após a penetração, antes do momento desejado. Tal situação causa problemas no relacionamento conjugal. Não tem dados precisos sobre isto. Talvez um terço da população masculina. É mais comum em jovens e depois em indivíduos mais idosos, quando começa a ter disfunção erétil junto.