ANVISA aprova Myrbetric (mirabegrona) para tratamento de Bexiga Hiperativa - IUN - Urologia

17 4009-9191
Rua Voluntários de São Paulo, 3826
São José do Rio Preto / SP

Notícia

ANVISA aprova Myrbetric (mirabegrona) para tratamento de Bexiga Hiperativa

São Paulo, Brasil, dezembro de 2015 - A Astellas Farma Brasil anuncia que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou Myrbetric (mirabegrona) para o tratamento sintomático da urgência miccional, aumento da frequência de micões e incontinência de urgência em adultos com síndrome de bexiga hiperativa (BH). Myrbetric é uma opção de tratamento inovadora para pessoas com BH e é o primeiro e único em sua categoria de agonistas beta 3 adrenérgicos.

"São necessárias opções de tratamento inovadoras para tratar essa condição médica frequentemente debilitante que pode ter um impacto significativo na vida dos pacientes", diz o Dr. Arquimedes Nardozza Junior, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia.

"Com Myrbetric, os médicos brasileiros agora têm uma opção terapêutica adcional a oferecer para aqueles que apresentam sintomas de bexiga hiperativa, os quais podem ser complicados e imprevisíveis."

BH é uma condição altamente predominante, que impacta cerca de 20% da populaçõa do Brasil. Em pessoas com BH, sinais inadequados são enviados aos músculos da bexiga, fazendo com que eles se contraiam antes que ela esteja cheia. Essas contrações da bexiga podem causar impulsos fortes e repentinos, uma necessidade frequente de ir ao banheiro e vazamento (miccional acidental)."

Myrbetric estará disponivel em apresentações contendo comprimidos de liberação prolongada de 25 mg e a previsão é de que esteja disponivel nas farmácias brasileiras a partir de junho de 2016. O produto foi introduzido de maneira bem-sucedida em aproximadamente 40 países no mundo todo. Até 2018, estima-se que 546 milhões de pessoas no mundo todo ."serão afetadas pela BH.